sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O dia que passou foi importante para mim. Descobrir ou redescobrir e reviver coisas boas do passado é sempre bom. Saber e relembrar um pouco mais da história da família é sempre bom para ter a noção que houve e continuam a haver momentos difíceis na nossa vida, mas que com união, ultrapassamo-los sempre.
Mas hoje permitam-me republicar um texto que nada tem que ver com o dia que passou e que se encontra um pouco mais abaixo e que já tem um tempinho, mas reflecte um pouco o meu sentimento com as pessoas que me rodeiam e das quais tenho estado afastado.
Volto no entanto a escrever: grande texto Rui. Sem dúvida que em poucas palavras e num texto fluente, conseguiste revelar o que algumas vezes nos vai na alma.
"Desabafo
Com a devida autorização do seu autor, publico um texto em que me revejo e tenho vindo a rever em algumas situações ultimamente:"DESABAFOSPerdoem-me desde já, se sou demasiado exigente, se sou demasiado picuínhas. Se sou demasiado crítico em relação ao que diariamente observo. Habituei-me a desenvolver em mim, um rigor que em poucas pessoas reconheço, e que, muitas vezes, encontra-se encoberto pelo meu ar descontraído, animado e de bem com a vida.Nunca tive ídolos, e penso que nunca virei a tê-los. Existem pessoas que são referências para mim, e como tal partilho muitas vezes das suas pespectivas, mas não sou capaz de condicionar a minha vida segundo aquilo que elas fazem. Jamais. Não deixo de fazer "X", só porque alguém vai fazer "Y". E é pena ver que isso acontece, que muitas vezes se abdica de construir o EU por nós mesmos e seguimos quem acreditamos ser um exemplo de vida. Apenas sigo Deus, e Deus não é de maneira nenhuma um ídolo, é simplesmente a minha Vida.Porque é que há quem se julge mais do que os outros? Quem se vanglorie, e ao mesmo tempo se auto-mutile com a enormidade de coisas que tem para fazer, quando muito provavelmente do outro lado está alguém com o dobro de afazeres e não se manifesta?Sinto cada vez mais a vontade de estar com aqueles que eu tenho a certeza que possuem um olhar (mais) puro e descentrado perante a vida. Aqueles que não cobiçam, que não alimentam a ira que trazem dentro de si, que não vivem na impaciência, que não se julgam superiores e que vivem refastelados na sua humildade.Esta é "uma outra visão", hoje em formato desabafo.Dos fracos não reza a históriaDos fracos não reza a história!Na verdade,Quem é bom.Só aos olhos de DeusÉ que tem o seu valor!Os espertos sacam dos bonsTudo,Sem qualquer tipo, de pudor!A ganânciaA força da destruição do ser humanoLeva-nos muitas vezes a pensarSe realmenteÉ tempo de sermosFracosPorque o riso do poderoso de baixo astralTudo faz, para nos desfazer em cacos.Quando é que o ser humanoSe lembraráQue quando partirPara o outro lado da vidaTerá que prestar contasAo grande MestreE que irá pagar os seus pecadosEternamente, sem guarida!Maria do Carmo Dias"Obrigado Rui por teres escrito este texto e por me autorizares a colocá-lo no meu blog."


Segue ainda este vídeo do Nuno Markl que reflecte o pior de ser português e que tanta vez vejo nos que me rodeiam nomeadamente a partir do dos 3m e 50m.

Sem comentários: