terça-feira, 24 de junho de 2008

Lisboa Bike Tour 2008

Apesar de não haverem fotos e de a prova não ter corrido nada bem a nível técnico ficam alguns pensamentos sobre a prova que tive a oportunidade de participar este Domingo:
- Fica-se com o rabo dorido no dia seguinte para não dizer nos vários dias seguintes;
- Sol abrasador no tabuleiro da ponte Vasco da Gama;
- Segundo a organização parece que as pessoas não têm sede durante a prova e as bicicletas nunca têm problemas técnicos visto que não há distribuição de bebidas nem assistência técnica durante a prova;
- Passei e parti à frente de 8000 pessoas que pagaram 60 euros para participar na prova ao apanhar o último autocarro para o tabuleiro na ponte.
Bom, foi uma experiência engraçada embora me tenha chateado muito com o que aconteceu com a minha bicicleta e de neste momento estar com o rabo dorido.
Foi bom perceber que ainda sei andar de bicicleta e que o velho ditado de que "quem aprendeu a andar de bicicleta nunca esquece" é verdade e foi muito bom voltar a recordar sensações da minha infância.

2 comentários:

Liliana Brites disse...

Lamento discordar com alguns dos comentários apresentados. Existia água nas mochilas que nos entregaram, um kit para afinar as bicicletas e também o que queriam, uma bicicleta topo de gama? O rabo ficou a doer para aqueles que não estão habituados a fazer exercício, eu e os meus colegas estavamos fresquinhos no outro dia para começar mais uma semana de trabalho.eu só lamento este tipo de iniciativas decorrerem em Lisboa e no Porto. Valeu a experiência e não me importava de a repetir.

PCastelo disse...

Eu também lamento discordar. Parece que não fomos à mesma iniciativa. É verdade que a água estava nas mochilas, mas aqueceu e ficou morna com o sol que estava ou seja, não servia de nada. Pelo que soube nos anos anteriores haviam pontos de distribuição de bebidas. Porque é que não havia este ano?
Kit de afinação? A única coisa que eu tinha era uma bomba para encher a câmara de ar que no meu caso felizmente não rebentou como eu vi ao passar por alguns participantes que lamentávelmente levavam a bicicleta à mão pois a câmara de ar da roda de trás tinha rebentado. Eu sei que não podem ser bicicletas topo de gama mas devia de haver assistência pois isto acontece com qualquer bicicleta. Quanto ao facto do rabo dorido, peço desculpa não ter espaço em casa para guardar uma bicicleta para andar com ela. E logo na Amadora onde existem imensos espaços para andar de bicicleta e onde não existem carros nenhuns... E já agora, o facto de ter o rabo dorido não quer dizer que não faça desporto. O ciclismo não é o único desposto à face da terra felizmente. Existem outros e que trazem muitas mais dores e que são por mim praticados regularmente. Isto também não quer dizer que eu não estivesse fresquinho na manha seguinte. Não se trata de frescura. A minha máquina ainda funciona muito bem.
Lamento discordar.