terça-feira, 6 de maio de 2008

Violência Doméstica

Voltou hoje na imprensa escrita uma das notícias que menos gosto de ler a nível nacional. A violência doméstica fez outra vez capa de jornais. Só no primeiro trimestre deste ano de 2008 morreram 17 mulheres de violência doméstica, quase tantas como no ano todo que passou. Mais do que triste, é percebermos por aqui que a nossa sociedade ainda funciona para muita gente à base da "porrada", sendo isso a forma de impor respeito ou seja lá o que for. Mas infelizmente continuamos a saber que este número é apenas uma gota num oceano de mulheres que vivem constantemente com medo, horrorizadas do que lhes possa acontecer se dizem algo a alguém. Poucos são os casos que se sabem. E muitos quando se sabem é pela pior razão. Sinceramente não percebo o que vai na cabeça dos homens que tomam estas atitudes. Não sabem amar, não sabem o que é uma mulher, não sabem nada da vida. Talvez porque um dia também assistiram a isso, mas tenham a coragem de ser diferentes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Reformulação porque temos que ter a coragem de ser diferentes e não esquecer as minorias:

"Não sabem amar, não sabem o que é um homem, não sabem nada da vida. E quando um homem se dirige às autoridades para se queixar é apelidado de rabicholas e reina a incredulidade.."

Dá que pensar né? Há muitas mulheres que têm a colher de pau lá em casa. Violência Doméstica igual a agressão sobre apenas mulheres é preconceito. E preconceito é falta de educação.

FORÇA!!
Continuação de bons posts e temas quentes.

P.S. - A porrada nunca resolve nada. A justiça pelas próprias mãos muito menos.

A elevação moral precorre-se pela compreensão e pelo diálogo. Quando não é possível trava-se pela ignorância e pelo desprezo, nunca pela porrada. Porrada é dar importância. Diálogo é chave para criar pontes! Quando ele não existe... Ignorância é um caminho quando as coisas estão turvas!

Anónimo disse...

Mainada, quem escreve assim não é gago!
PC